FINIT discute acessibilidade digital, sustentabilidade e conexão internacional em seu quarto dia de programação

A FINIT – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia chegou ao seu quarto dia contemplando diversos temas, entre os quais ganharam destaque a conexão de startups mineiras com outros países do mundo e discussão sobre tecnologia nas escolas, além de temas como acessibilidade digital e o futuro das cidades.

 

Cidades Inteligentes

O Palco Meu Primeiro Negócio recebeu o evento Cidade Inteligentes, Criativas, Sustentáveis e Humanas. A programação contou com dois painéis: “Cidades Inteligentes ou Cidades Sábias: qual é o ponto de partida para o desenvolvimento sustentável e acessibilidade digital para às cidades?” e “Cidades Sustentáveis e Criativas: a formação do cidadão inteligente para o futuro das cidades”.

 

HUB Conecta: Conexão Minas Mundo

O evento, que aconteceu em todo o Espaço Conexão, teve como objetivo principal conectar startups mineiras com outros países do mundo. Nações como Índia, França, Reino Unido, Holanda e Portugal tiveram um momento de apresentação, além de um espaço exclusivo para reuniões e esclarecer possíveis dúvidas.

 

Inforuso 2017

A FINIT recebeu hoje o mais tradicional evento de Tecnologia da Informação de Minas Gerais: Inforuso 2017, promovido pela Sucesu Minas. Neste ano, o evento trouxe todo o ecossistema que envolve o ambiente de tecnologia, abrangendo a inovação nas escolas, programadores do futuro, inovação e empreendedorismo.

 

FINIT 2017

A FINIT acontece até o dia 04 de novembro, no Expominas (Belo Horizonte). Até lá, o evento reunirá renomados profissionais da área da inovação e tecnologia em mais de 70 palestras diárias que, somadas, ultrapassarão 500 horas de conteúdo.

A programação inclui atividades gratuitas e todas as idades. Para ficar por dentro, acesse nossas redes sociais e faça sua inscrição gratuita no site (exceto Campus Party).