Arena de Negócios da FINIT 2017 recebe palestrantes internacionais

Terceiro dia da FINIT contou com palestrantes estrangeiros, empreendedorismo feminino e 2500 pessoas no Shark Tank Brasil, na Arena de Negócios

 

O terceiro dia da FINIT 2017 contou com várias atividades que trouxeram o universo da inovação tecnológica e do empreendedorismo para o Expominas (Belo Horizonte). Ao longo desta quinta-feira, conteúdos de diferentes setores e idiomas circularam pelas Arenas Criativa, Experience e de Negócios, além da Campus Party.

 

Realidade Virtual em pauta com Mary Spio

A americana Mary Spio foi uma das palestrantes que integrou a programação do dia. Pioneira do cinema digital, criou tecnologias e soluções de conteúdos usados em empresas globais. Mary é CEO e presidente do CEEK VR INK, um desenvolvedor de experiências inovadoras de realidade virtual e aumentada para entretenimento, educação e saúde.

 

Painel Shark Tank Brasil lota o palco Minas Digital

A manhã da quinta-feira foi de Arena de Negócios lotada, com mais de 2500 pessoas reunidas para conferir o painel Shark Tank – Negociando com Tubarões. Oferecido pelo SEED e Sebrae, o evento foi comandado por Cazé Pecini, empreendedor e apresentador do programa “Show do MEI”, na Band TV. No encontro, cinco startups selecionadas – duas do SEED, duas do SEBRAE e a vencedora do 100 Open Startups – tiveram três minutos para expor seus pitches para Camila Farani, presidente do Gávea Angels e fundadora do Mulheres Investidoras Anjo (MIA), e Caito Maia, fundador da Chilli Beans. Ao final, quatro delas ganharam investimento ou apoio no desenvolvimento dos negócios.

 

Espaço Conexão vira palco dos eventos do HUB Minas Digital

Novos negócios e relacionamentos marcaram o terceiro dia da FINIT (02/11), com o início da programação do HUB Conecta. O evento, que tem como proposta unir talentos, startups e grandes empresas,  foi dividido em dois momentos – manhã e tarde – ambos com resultados surpreendentes. O coordenador do HUB Minas Digital, Rodolfo Zhouri, comemora: “Hoje foi um grande sucesso. Reunimos mais de 600 pessoas fechando negócios, sendo que aproximadamente 100 empresas se conectaram a 200 startups”.

 

She’s Tech Conference coloca o empreendedorismo feminino em pauta

A She’s Tech, movimento que visa fortalecer a presença de mulheres empreendedoras no mercado, realizou um painel com várias palestras na Arena de Negócios. O evento contou com a participação de Nathalia Assunção, coordenadora de aceleração de startups do Grupo Ânima, Maíra Lemos, jornalista, Liege Mendes, responsável por parcerias estratégicas da Max Milhas, e moderação de Andrea Motta, gestora de parcerias da FINIT.

 

Belo Horizonte Mini Maker Faire

A abertura da Belo Horizonte Mini Maker Faire movimentou a Arena Criativa. A versão pocket da maior feira maker do mundo proporcionou aos visitantes palestras e painéis voltados para a cultura da “mão na massa”, ensinando ao público novas metodologias e técnicas do universo do empreendedorismo tecnológico.

 

FINIT 2017 

A FINIT acontece até o dia 04 de novembro, no Expominas (Belo Horizonte). Até lá, o evento reunirá renomados profissionais da área da inovação e tecnologia em mais de 70 palestras diárias que, somadas, ultrapassarão 500 horas de conteúdo.

A programação inclui atividades gratuitas e todas as idades. Para ficar por dentro, acesse nossas redes sociais e faça sua inscrição gratuita no site (exceto Campus Party).