Programação da Conferência Anpei promete surpreender o público presente

Com o tema central “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, a Conferência Anpei 2017 irá discutir novos caminhos para a inovação em um mundo em constante e rápida transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos.

Nos dias 31/10 e 01/11, palestras, workshops e vivências ocorrerão simultaneamente nas estações e salas. Além disso, o público inscrito poderá contar com visitas técnicas e premiações.

 

VISITA TÉCNICA A IMPORTANTES CENTROS DE P,D&I DE MINAS GERAIS

Em 30 de outubro, dia que antecede a abertura oficial da 16ª Conferência Anpei de Inovação, os participantes inscritos no evento terão a oportunidades de visitar importantes centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico de Minas Gerais.

Planejadas em três roteiros, as visitas técnicas incluem passagens pela sede do Google em Belo Horizonte, pelo Instituto Tecnológico Vale, pela Universidade Corporativa Fiat Chrysler Automobiles Latam (ISVOR), pelo o Centro de Inovação SENAI/FIEMG, pelo Seed – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, pelo Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e pela Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto (FEOP).

De acordo com a organização da 16ª Conferência Anpei de Inovação, as visitas técnicas são uma ótima oportunidade de conhecer um novo ecossistema de inovação e de fazer network com líderes empresariais de diferentes regiões do Brasil.

As vagas são limitadas. Por isso, não perca tempo. Confira os roteiros abaixo, inscreva-se para participar da 16ª Conferência de Inovação e cadastre-se na visita técnica de seu interesse!

 

1) Circuito de Inovação Belo Horizonte / MG (visita limitada a 40 participantes)

10:00: Seed;

11:20: Google;

12:40: Almoço – Restaurante da FIEMG*;

13:30: Centro de Inovação e Tecnologia (CTI) SENAI FIEMG.

17:00: Chegada ao Seed.

 

2) Circuito BH / Ouro Preto (visita limitada a 30 participantes – 2 turmas de 15 participantes)

08:15: Seed;

08:45: Saída para Ouro Preto;

10:45: Instituto Tecnológico Vale;

12:45: Almoço – Opções de restaurantes na cidade*;

14:00: Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP;

15:30: Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto (FEOP);

16:00: Retorno à BH;

18:00: Chegada ao Seed.

 

3: BH / Betim (visita limitada a 40 participantes – 2 turmas de 20 participantes)

08:45: Seed;

09:15: Saída para Betim;

10:00: Visita à Universidade Corporativa Fiat Chrysler Automobiles Latam (ISVOR)

12:30: Retorno;

13:00: Chegada ao Seed.

A visita técnica da tarde tem início às 13h e término previsto para 17h15.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE AS VISITAS TÉCNICAS

 

 

VALOR ECONÔMICO E STRATEGY& PWC LANÇARÃO PRÊMIO VALOR INOVAÇÃO BRASIL 2018

No dia 1º de novembro, às 9h, o jornal Valor Econômico e a Strategy& PwC farão o lançamento oficial do Prêmio Valor Inovação Brasil 2018 em um painel exclusivo no palco Meu Primeiro Negócio durante a 16ª Conferência Anpei de Inovação.

Para compartilhar experiência, o painel que engloba o lançamento do Prêmio Valor Inovação Brasil 2018 receberá representantes de quatro grandes empresas associadas à Anpei e que conquistaram o Prêmio deste ano. Nessa discussão estarão presentes a diretora de P&D da 3M, Camila Cruz; o head of corporate innovation da Embraer, Sandro Valeri, a diretora de segurança do consumidor da Natura, Roseli Mello, e o diretor de relações institucionais e comunicação da Whirlpool, Guilherme Lima.

O lançamento contará ainda com a presença do presidente da Anpei, Humberto Pereira, do diretor da Strategy& PwC, José Eduardo Fusaro, e da editora de revistas e anuários do Valor Econômico, Tânia Nogueira Alvares. Além de moderarem o painel no qual as companhias contarão seus cases de inovação, Fusaro e Tânia falarão sobre o processo de escolha e classificação das 150 empresas do país que mais valorizam a inovação nas estratégias de negócios.

► Prêmio Valor Inovação Brasil: lançando a sua quarta edição, o Prêmio Valor Inovação Brasil elege as empresas mais inovadoras do país a partir de critérios estabelecidos para refletir a realidade brasileira. Neste ano, 150 companhias foram avaliadas, e divididas em grupos de diferentes setores, de acordo com seus investimentos em inovação, melhores práticas, novos produtos e soluções, estratégias, entre outros indicadores.

 

 

16ª Conferência de Inovação Anpei: “Vivendo a Inovação em um Mundo em Transformação”

Data: 31/10 a 01/11

Local: Arena de Negócios FINIT 2017

Para mais informações e link de inscrições, clique aqui.