FINIT sedia a primeira edição do “Lições do Vale”

Evento busca inspirar participantes com ensinamentos aprendidos no Vale do Silício

 

Quem nunca se encantou pelas empresas, histórias e resultados do Vale do Silício? Na busca por conexões, tendências, inovação e conhecimento, 100 brasileiros, através da StartSe – empresa brasileira focada em promover o empreendedorismo – foram até a Califórnia conhecer o mais famoso ecossistema de startups do mundo.

Todo aprendizado reverberou na criação do “Lições do Vale”, evento itinerante que passará por sete capitais brasileiras – Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro – com o objetivo de compartilhar as experiências dessa aventura empreendedora.

A capital mineira, durante a FINIT, sediará a primeira edição da iniciativa. No dia 04 de novembro, às 9h, a Arena de Negócios receberá o evento que pretende fomentar o empreendedorismo no Brasil, multiplicando os aprendizados do Vale do Silício. Seu propósito consiste em motivar as pessoas a buscarem informações e a participar de iniciativas relacionadas ao ecossistema de startups.

Idealizada por Graciele Moura Cielo, CEO da Nygra Inovações e Projetos, a iniciativa reunirá cerca de 300 pessoas – novos  empreendedores ou em fase de crescimento, comunidade acadêmica, empresas que buscam inovações e novas formas de empreender, representantes da Gestão Pública interessados nas práticas e métodos empreendedores para auxiliá-los na resolução dos problemas governamentais. Na ocasião, os participantes terão acesso a programação que se inicia na manhã de sábado com sorteios, espaço para networking, além de palestras com as seguintes temáticas: empresa tradicional x startup; empoderamento empreendedor; entrevista com especialista; e “Como funciona e quando buscar um investidor-anjo?”.

 

Lições do Vale

Espaço: Arena de Negócios

Palco: Palco Minas Digital

Dia: 04/11

Horário: 09:00

Saiba mais: http://finitmg.com.br/blog/programacao/licoes-do-vale/