Evento da FINIT aborda o futuro: a era das cidades inteligentes

Planejamento, criatividade, tecnologia e sustentabilidade são aliados do desenvolvimento de cidades mais eficientes

 

Um dos destaques do palco Minas Digital no quarto dia da FINIT (03 de novembro) será o evento “Cidades inteligentes, criativas, sustentáveis e humanas”. A partir das 16h, a Arena de Negócios receberá renomados palestrantes nacionais, responsáveis por promover debates acerca do futuro das cidades, da mobilidade urbana, do desenvolvimento sustentável, das energias renováveis  e acessibilidade digital às cidades.

Cerca de 400 pessoas – gestores públicos, universitários, entusiastas da temática, pesquisadores e startups – estarão diante de oportunidades, relatos, cases de sucesso e provocações sobre as  transformações causadas pela tecnologia nos municípios. O objetivo do evento é estimular reflexões e mudanças positivas no modo de pensar e construir as cidades.

Entre os palestrantes está Leandro Garcia, presidente da Prodabel;  José Marinho, presidente da Rede Cidade Digital; Cláudio Nascimento, vice Presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas; Cezar Taurion, Head & Partner de Transformação Digital e Econômica na KICK Ventures; Filipe Ivo, gerente geral de novos negócios da SUNEW; Ana Carla Fonseca Reis, administradora, economista e conferencista internacional sobre Cidades Criativas e Sustentáveis.

O evento é uma ação do Minas Digital – iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, capitaneado pela SEDECTES, que atua nos 17 territórios estratégicos de desenvolvimento, envolvendo as ações governamentais de incentivo e apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), conforme as necessidades e as vocações regionais. Seu objetivo consiste em a gerar o desenvolvimento econômico e social do estado e do país a partir da inovação, economia digital e economia criativa.

 

Cidades inteligentes, criativas, sustentáveis e humanas

Espaço: Arena de Negócios

Palcos: Palco Minas Digital

Dia: 03 de novembro de 2017

Horário:  16h às 19h

Para inscrições para o evento, clique aqui.