Projetos vencedores do Inova Minas 2017 serão expostos na FINIT

Mais de 30 mil visitantes prestigiaram os três dias da terceira edição da Mostra Inova Minas, evento realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES.

 

Entre os dias 15 e 17 de setembro, o Circuito Liberdade mostrou que Minas Gerais produz ciência de qualidade. Na ocasião, foram anunciados os quatro projetos que irão expor na segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro, no Expominas. São eles:

 

  • Análise econômica da aplicação de telessaúde na triagem da retinografia diabética nos centros de hiperdia do estado de Minas Gerais – Projeto desenvolvido na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  • Sensores de baixo custo para monitoramento ambiental em tempo real e detecção de estresse em plantas – Pesquisa realizada na Universidade Federal de Viçosa (UFV);
  • Uso de jogos como atividade de fixação e revisão de conteúdos – Projeto realizado no CEFET MG Divinópolis;
  • Design instrucional e inovação das metodologias no ensino jurídico – Pesquisa realizada na FUMEC.

 

A exposição na maior feira de inovações da América Latina possibilitará que essas pesquisas saiam do ambiente acadêmico e se projetem como soluções para o mercado. Serão seis dias dedicados ao amadurecimento de ideias, trocas de experiências e conexões com grandes empresas, investidores e possíveis parceiros.