Palcos da FINIT ganham nomes de comunidades de startups de Minas Gerais. Confira!

Fonte: SIMI

 

O que você prefere? Comer um filé com ora pro nobis em algum dos deliciosos restaurantes de Diamantina ou visitar as históricas igrejas de Ouro Preto? Quer tirar “uma pedra no meio do caminho” lendo belas poesias de Carlos Drummond de Andrade, filho ilustre da cidade de Itabira, ou passear pelas abençoadas paisagens na charmosa cidade de Sete Lagoas? Prefere degustar a legítima carne de sol mineira da cidade de Teófilo Otoni?

Essas cinco cidades representam as regiões que mais tiveram votos na enquete realizada pelo Simi e serão ainda mais conhecidas a partir de agora.  As comunidades de startups delas emprestam os nomes para os palcos da Finit – a feira de inovação e tecnologia mais importante da América Latina. Foram mais de 1,6 mil votos com a participação de 22 comunidades de startups de todas as regiões de Minas Gerais.

Aos empreendedores e entusiastas fica aqui o nosso convite para que visitem a feira e desfrutem de toda a infraestrutura do local para divulgar as ações realizadas em suas cidades, além de participar das palestras e encontros entre 31 de outubro e 5 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

 

As comunidades de startups que darão nome aos palcos da Arena de Negócios da FINIT são:

Ouro Preto Valley – Ouro Preto/MG – 252 votos (15,5%)

Iron Valley – Itabira/MG – 216 votos (13,3%)

Santa Helena Valley – Sete Lagoas – 171 votos (10,5%)

Mucuri Valley – Teófilo Otoni – (Mucuri) 163 votos (10%)

Diamond Valley – Diamantina (Vale do Jequitinhonha) 142 votos (8,7%)

As comunidades de startups espalhadas pelo Estado refletem o ideal de transformar Minas Gerais no melhor lugar para inovar no Brasil. Se depender do engajamento e entusiasmo, refletidos no grande número de votos desta campanha, temos certeza de que estamos no caminho certo.

 

Sobre a FINIT

A FINIT reúne, em um só lugar, grandes e consolidados eventos e um público bem diverso: startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nas temáticas abordadas.

O evento comportará, na edição de 2017, a segunda Campus Party Minas Gerais, repleta de atividades para os campuseiros mineiros; a Arena de Negócios, que promete conectar grandes empresas e startups; a Arena Experience, que vai promover uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e inovação.

A Finit é uma iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, que traz conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira.